Quem sou eu

Minha foto
OLÁ MEU NOME É MARIA REGINA,MORO NO RJ,SOU SALGADEIRA E VOU CONTAR A VOCÊS ALGUMAS DE MINHAS RECEITAS DE SALGADOS. ACEITO ENCOMENDAS:OFERTAS ESPECIAIS PARA O NATAL. TEL(21)3269-1950 CEL(21)8888-2344

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Recheios de Carne Seca (Para salgadinhos de festas)

RECHEIO COM CARNE SECA 1:
500G DE CARNE SECA (LIMPA E DEMOLHADA), ½ XÍCARA DE AZEITE OU ÓLEO, 1 DENTE DE ALHO AMASSADO, 1 CEBOLA PICADA, ½ PIMENTÃO VERDE PICADO, ½ PIMENTÃO VERMELHO PICADO, ½ XÍCARA DE AZEITONAS PICADAS, ½ LATA DE MOLHO DE TOMATE TIPO REFOGADO, ½ XÍCARA DE SALSA PICADA, ½ XÍCARA DE LEITE, 1 COLHER DE SOPA BEM CHEIA DE FARINHA DE TRIGO, 3 COLHERES DE SOPA DE REQUEIJÃO  (OPCIONAL), SAL.

MODO DE FAZER: 
AQUEÇA O AZEITE, DOURE O ALHO E A CEBOLA. ACRESCENTE OS PIMENTÕES PICADOS. JUNTE A CARNE SECA  E REFOGUE BEM. APÓS A CARNE SECA MACIA, RETIRE-A DO MOLHO E DESFIE OU PROCESSE. ACRESCENTE AS AZEITONAS, SALSA E MOLHO DE TOMATE. DEIXE APURAR. DISSOLVA A FARINHA DE TRIGO NO LEITE E JUNTE AO REFOGADO. MEXA SEMPRE ATÉ FERVER E ENGROSSAR. PROVE O SAL.


ESTE RECHEIO É IDEAL PARA EMPADAS, PASTÉIS (FRITOS E ASSADOS), SFIHAS, CANUDINHOS, QUICHES, TORTINHAS E FOLHADOS.


SE DESEJAR, ACRESCENTE 1 LINGÜIÇA CALABRESA (ESCALDADA, SEM PELE E MOÍDA) JUNTAMENTE COM A CARNE SECA. DARÁ UM TOQUE ESPECIAL AO SEU RECHEIO. 

RECHEIO COM CARNE SECA 2: 
400G DE CARNE SECA (DESSALGADA E DESFIADA), 2 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO, 2 DENTES DE ALHO AMASSADOS, 200ML DE CREME DE LEITE, 100G DE MUSSARELA RALADA, ½ MAÇO DE BRÓCOLIS COZIDO, 2 PIMENTÕES VERMELHOS BEM PICADINHOS, 3 COLHERES DE SOPA DE AZEITONA VERDE PICADA, SAL.

MODO DE FAZER
AQUEÇA O ÓLEO, FRITE O ALHO E JUNTE A CARNE SECA. DEIXE FRITAR. ACRESCENTE O BRÓCOLIS, PIMENTÃO E AZEITONAS. JUNTE O CREME DE LEITE, MUSSARELA E PROVE O SAL. 

CARNE SECA COM ABÓBORA
400G DE PURÊ DE ABÓBORA, 250G DE CARNE SECA COZIDA E DESFIADA, 2 COLHERES DE SOPA DE AZEITE, CHEIRO VERDE E SAL.

MODO DE FAZER
MISTURE OS INGREDIENTES ACIMA. 

RECHEIO COM CARNE SECA 3: 
300G DE CARNE SECA (BEM MAGRA E DESSALGADA), 1 CEBOLA PICADA, 1 TOMATE PICADO, 2 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO, 1 DENTE DE ALHO ESPREMIDO, SALSA PICADA, AZEITONAS VERDES, SAL.

MODO DE FAZER: 
AQUEÇA O ÓLEO E REFOGUE A CEBOLA, TOMATE E ALHO. JUNTE A CARNE SECA E VÁ ADICIONANDO ÁGUA ATÉ FICAR MACIA. REFOGUE E DEIXE SECAR. PROVE O SAL. PASSE A CARNE PELO PROCESSADOR, JUNTE-A NOVAMENTE AO REFOGADO, ADICIONE A SALSA E AZEITONAS. MISTURE BEM E EMPREGUE FRIO.

VIRADINHO DE CARNE SECA COM ABÓBORA:

400G DE CARNE SECA (DEMOLHADA, AFERVENTADA E CORTADA EM TIRINHAS), 4 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO, 2 CEBOLAS PICADAS, 1 TOMATE PICADO, 2 DENTES DE ALHO AMASSADOS, SALSA, LOURO EM PO, 2 XÍCARAS DE ÁGUA, 1 CALDO DE BACON, 4 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO .

MODO DE FAZER: 
AQUEÇA O ÓLEO, FRITE A CARNE, JUNTE A CEBOLA, ALHO E TOMATE. DEIXE REFOGAR BEM. ACRESCENTE A ÁGUA E O CALDO DE BACON.COLOQUE NA PRESSÃO ATÉ AMACIAR A CARNE. RETIRE DO FOGO, RESERVE UM POUCO DO MOLHO E JUNTE A FARINHA DE TRIGO. VOLTE AO FOGO, MEXENDO SEMPRE ATÉ CREMORIZAR. TEMPERE COM A SALSA E O LOURO EM PÓ. PROVE O SAL.

CREME DE ABÓBORAS: 
500G DE ABÓBORA COZIDA NO VAPOR COM SAL, CEBOLA PICADA, ALHO  E FONDOR, 1 XÍCARA DE LEITE, 2 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO .


MODO DE FAZER:  
DEIXE A ABÓBORA  AMACIAR E FICAR BEM SEQUINHA, AMASSE BEM E  JUNTE O LEITE E FARINHA DE TRIGO. DEIXE FERVER E ENGROSSAR. SE DESEJAR, REGUE COM UM FIO DE AZEITE..EMPREGUE FRIO. 

CARNE DE SOL: 
250G DE CARNE DE SOL (DESSALGADA E DESFIADA), 1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA CULINÁRIA, 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE, 1 CEBOLA PICADA, 2 DENTES DE ALHO AMASSADOS, 100G DE ABÓBORA (MADURA E COZIDA), 1 COLHER DE CHÁ DE MOLHO DE PIMENTA, 1 COLHER DE SOPA DE COENTRO, ¼ XÍCARA DE REQUEIJÃO.

MODO DE FAZER: 
AQUEÇA A MARGARINA E AZEITE E DOURE A CEBOLA E ALHO. JUNTE A CARNE DESFIADA E DEIXE REFOGAR. JUNTE A ABÓBORA, MOLHO DE PIMENTA E COENTRO. PROVE O SAL.  

CARNE SECA COM AIPIM: 
400G DE CARNE SECA (DESSALGADA, COZIDA E DESFIADA), 3 COLHERES DE SOPA DE AZEITE OU ÓLEO, 1 CEBOLA EM FATIAS FINAS, 1 TOMATE PICADO, 1 TABLETE DE CALDO DE BACON, 3 COLHERES DE SOPA DE COENTRO OU SALSA, 200G DE AIPIM COZIDO EM CUBINHOS, PIMENTA  DO REINO, SAL, 1 XÍCARA DE LEITE, 2 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO.

MODO DE FAZER: 
AQUEÇA O AZEITE, DOURE A CEBOLA, TOMATE, CALDO DE BACON E JUNTE A CARNE SECA DESFIADA. DEIXE REFOGAR BEM. ACRESCENTE O AIPIM E O COENTRO.  DEIXE LEVANTAR FERVURA. RETIRE DO FOGO E JUNTE O LEITE, ONDE FOI DISSOLVIDA A FARINHA DE TRIGO. RETORNE AO FOGO E DEIXE ENGROSSAR.  TEMPERE COM PIMENTA DO REINO E  PROVE O SAL.  EMPREGUE FRIO. SE DESEJAR, SUBSTITUA O AIPIM POR ABÓBORA BEM SEQUINHA. 

RECHEIO COM CARNE SECA 4:  
2 COLHERES DE SOPA DE AZEITE, 1 CEBOLA PICADA, 400G DE CARNE SECA (DESSALGADA, COZIDA E DESFIADA), SALSA E CEBOLINHA PICADAS.


MODO DE FAZER
AQUEÇA O AZEITE, FRITE A CEBOLA E JUNTE A CARNE SECA. DEIXE FRITAR BEM E ACRESCENTE A SALSA E CEBOLINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário